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DMED está concorrendo ao Prêmio ANEEL de Ouvidoria 2019

Cerimônia será remota e transmitida pelo canal da ANEEL no YouTube nesta quinta-feira

Pelo segundo ano consecutivo, a DME Distribuição é finalista do Prêmio ANEEL de Ouvidoria. No ano passado, a distribuidora recebeu o selo prata, pelo segundo lugar nacional relativo ao ano de 2018.

Em função da pandemia e de todos os cuidados que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) tem adotado, a cerimônia será realizada de forma virtual. Assim, quem quiser acompanhar, pode assistir a transmissão ao vivo do evento pelo canal da ANEEL no YouTube, na quinta-feira (30), a partir das 17 horas.

O prêmio analisa as melhores estruturas de atendimento aos consumidores e os melhores desempenhos de tratamento das reclamações registradas, para as empresas que atendem os seguintes requisitos: incentivam a melhoria no tratamento das reclamações dos consumidores; reconhecem as ouvidorias que trataram de maneira adequada as manifestações dos seus consumidores; contribuem para uma mobilização nacional em favor do fortalecimento das ouvidorias e geram indicadores comparáveis por região e por porte de empresa.

A DMED concorre na categoria de pequenas distribuidoras, que se enquadram no atendimento de até 100 mil unidades consumidoras.

O PAPEL DA OUVIDORIA

A Ouvidoria recebe elogios, sugestões, reclamações e presta esclarecimentos diversos relativos à prestação de serviço da DMED. As demandas são encaminhadas aos setores responsáveis, para avaliação e busca de soluções, em observância aos direitos e deveres dos consumidores, respeitando a legislação vigente do setor elétrico brasileiro.

“Lembrando que antes de buscar a intervenção da Ouvidoria, o consumidor deve procurar os canais de atendimento da DMED. Para registro de reclamações na ANEEL (telefone 167), há necessidade de ter sido atendido primeiramente pelos canais regulares de atendimento e pela Ouvidoria da concessionária”, explica a Ouvidora, Marilene Coutinho.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Para facilitar e modernizar o relacionamento com o consumidor, em maio deste ano, a concessionária cadastrou-se na plataforma consumidor.gov.br. Trata-se de um serviço público e gratuito, provido e mantido pelo Estado, que permite a comunicação direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos pela Internet. Até o momento, foram registradas duas tratativas através deste canal.

Os demais canais de atendimento também permanecem à disposição para contato:   

Presencial

Rua Amazonas, 65 – Centro

De segunda a sexta-feira

E-mail

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24 Horas 

0800 035 0196 (Poços de Caldas)

(35) 3729-2111 (demais localidades)

 

Ouvidoria

0800 283 2505 (Ligação gratuita para Poços de Caldas)

(35) 3716-9192 (Demais localidades)

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

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