Notícias

DME registra furto de cabos de cobre na Avenida João Pinheiro

É a terceira vez somente neste ano

O furto de cabos prejudica o correto funcionamento da iluminação pública e acarreta muitos prejuízos para a população. Além do gasto para manutenção e reposição, a falta de iluminação atrapalha o tráfego de motoristas e causa insegurança para os pedestres no local afetado.

A Avenida João Pinheiro é uma importante via de ligação, com fluxo constante de veículos e pessoas, principalmente na calçada ao lado do ribeirão e na ciclovia. A iluminação é necessária para garantir as atividades no período noturno com conforto e segurança, todavia, desde o início do ano, o local está sendo alvo de furto de cabos de cobre. 

O caso mais recente, registrado na semana passada, foi no trecho compreendido entre a Avenida Gentil Messias até a ponte que dá acesso à Avenida Caetano Peterle, sentido centro-bairro. Desta vez, foram furtados aproximadamente 600 metros de cabos de cobre. Neste local, a DME está providenciando a instalação de cabos de alumínio.

“A substituição de cabos de cobre por alumínio é a alternativa proposta para tentar coibir o vandalismo e diminuir o custo, já que esse tipo de material não é tão atrativo para o furto e posterior comercialização”, explica Nivaldo Morais, Gerente de Serviços Especiais.

É necessário que a população denuncie às autoridades competentes quando presenciarem ações de vandalismo. A Guarda Municipal e a Polícia Militar podem ser acionadas nesses casos. Para informações, o consumidor também pode entrar em contato com a DME, através do 0800 035 0196 (24 horas).

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais