Notícias

DME Distribuição passa por reajuste tarifário

Novos valores começam a valer a partir do dia 22 deste mês

O Reajuste Tarifário Anual da DME Distribuição S/A foi definido na terça-feira, 19, em reunião de diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), conforme estabelecido pelo 6º Termo Aditivo ao seu Contrato de Concessão.  As novas tarifas passam a vigorar a partir do dia 22 de novembro.

O efeito médio a ser percebido pelos consumidores é de 5,29% e varia conforme o nível de tensão, sendo 10,33% para alta tensão e 2,05% para baixa tensão.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no Contrato de Concessão, a ANEEL considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.

Sobre a ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) é a entidade federal responsável por regular e fiscalizar os serviços de energia elétrica, bem como por fixar o valor da tarifa para todas as concessionárias de distribuição de energia do Brasil.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais