Notícias

Dia da Árvore | Alunos realizam caminhada ecológica na PCH Rolador

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore. Essa data, um dos marcos do início da primavera, tem como objetivo a conscientização sobre a preservação da natureza.  

Pensando na importância do meio ambiente e para transformar a teoria em prática, a Escola Municipal José Avelino de Melo, acompanhada pela equipe da DME, realizou uma visitação à PCH Padre Carlos (Rolador), na última segunda-feira (16). Os 90 alunos de diferentes turmas da escola fizeram uma caminhada ecológica e puderam observar pelo caminho a vegetação local.

Os alunos conheceram pelo caminho, um pouco da vegetação do local

 

Os estudantes também conheceram toda a estrutura da usina e aprenderam um pouco mais sobre a produção de energia elétrica.

“Estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição também é uma boa forma de ensinar. Lembrando ainda que as árvores proporcionam o oxigênio que respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam”, explica a professora Joana d’Arc Jeremias.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais