Notícias

DME Distribuição será avaliada em pesquisa de satisfação promovida pela ANEEL

Pesquisa é realizada anualmente no segundo semestre

De acordo com a programação divulgada no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a 20ª pesquisa para apuração do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC), será realizada no período de 31 de julho a 29 de outubro, pela empresa Qualitest Inteligência em Pesquisa.

O órgão regulador do setor elétrico brasileiro realiza a avaliação todos os anos, para evidenciar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. O modelo utilizado é composto de cinco fatores: qualidade percebida; valor percebido (relação custo-benefício); satisfação global; confiança no fornecedor; fidelidade. A ANEEL disponibiliza inclusive a comparação desde a primeira pesquisa e índice semelhante nos Estados Unidos e Reino Unido. Para mais informações, basta acessar o endereço: aneel.gov.br/iasc.

A cerimônia de premiação das empresas mais bem avaliadas pelos consumidores acontece geralmente no início do ano seguinte. Elas recebem troféu, certificado e o selo IASC para utilização em materiais de divulgação. No ano passado, a DMED foi finalista em três categorias, o último Prêmio IASC recebido foi em 2008.

Para este ano, está prevista a aplicação de 27.165 questionários em 626 municípios, sorteados conforme o caso, localizados nas áreas de concessão e permissão das 91 distribuidoras de energia elétrica do país. Não são divulgadas as datas específicas das entrevistas em cada localidade.

Em Poços de Caldas, serão 300 questionários por amostragem e os entrevistadores deverão estar devidamente identificados. Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com a DMED, através do 0800 035 0196.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais