Notícias

Dia Mundial do Meio Ambiente | DME realiza atividades internas de conscientização

Coleta de lixo e caminhada ecológica foram as ações realizadas

A Semana Nacional do Meio Ambiente teve início no dia primeiro de junho e encerrou no dia cinco, quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana de conscientização foi criada no Brasil com objetivo de reforçar a campanha ambiental instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), para incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do país.

Visando as áreas de preservação e o patrimônio ambiental, a DME, através de sua Assessora de Meio Ambiente, Cláudia de Souza, organizou uma programação que levou os colaboradores para ações na área de preservação sob responsabilidade da empresa.

No dia 5, foi realizada a limpeza da área do logradouro turístico Cascata das Antas, onde os participantes coletaram diversos tipos de lixo. As atividades estenderam-se também na quinta-feira (6), onde os voluntários puderam participar da Trilha na Reserva Particular do Patrimônio Natural do Rio das Antas (RPPN), um percurso com aproximadamente dois quilômetros, e nela puderam observar espécies nativas do bioma da Mata Atlântica.  

A DME em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG), possui um trabalho voltado para a educação ambiental no logradouro turístico Cascata das Antas. Assim, para finalizar a agenda do Dia Mundial do Meio Ambiente, foi ministrada a oficina “Cores da Terra”, por Analice Rodrigues, funcionária da EMATER-MG, que é a pintura realizada com tinta proveniente dos diferentes tipos de terra, preparada pelos próprios participantes da oficina.

O Analista Ambiental da DME Energética, Fábio Zincone, conta que trabalhos como este colaboram para o futuro. “Participar dessas atividades é uma satisfação tanto profissional quanto pessoal, é importante disseminar a cultura do meio ambiente, pois os cuidados tomados hoje serão revertidos para as gerações futuras”, reforça.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais