Notícias

Obra de ampliação da SE Saturnino é inaugurada

Subestação da DME Distribuição fica próxima à Represa Saturnino de Brito

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 12, a solenidade de inauguração da obra de ampliação da Subestação Saturnino, localizada na Rodovia Geraldo Martins Costa, km 9.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Sérgio Azevedo, dos vereadores Álvaro Cagnani e Lígia Podestá, representando a Câmara Municipal, dos Secretários Municipais, Celso Donato e Rogério Moisés, além do Conselho de Administração, Diretoria e equipe técnica da DME.

O investimento total realizado foi na ordem de R$ 4,5 milhões, com prazo de execução de 11 meses.

“Com essa obra, as zonas sul e leste estarão tranquilas em relação ao fornecimento de energia elétrica. A DME também poderá fornecer energia para indústrias, como a Mineração Curimbaba, gerando receitas, o que, por sua vez, tornam possíveis novos investimentos”, destacou o Prefeito, Sérgio Azevedo.  

OBRAS

As obras civis da ampliação tiveram início em abril deste ano. Com a instalação de mais um transformador de força em um vão de 138 kV no pátio da SE Saturnino, o projeto visa garantir a capacidade de fornecimento de energia elétrica em caso de perda de um dos dois transformadores já existentes, permitindo a transferência de cargas entre os equipamentos.

A subestação foi inaugurada em 19 de abril de 2008, tendo como objetivo principal melhorar e ampliar a capacidade de fornecimento de energia elétrica para as zonas leste, sul e parte da região central de Poços de Caldas. O empreendimento conta com 8 km de linha de transmissão em 138.000 V, com capacidade total para 240.000 kVA.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais