Notícias

DME Distribuição explica os principais motivos de interrupções ao fornecimento de energia elétrica

Interrupções podem ser programadas ou não programadas

A energia elétrica é indispensável para a maioria das atividades executadas diariamente, por isso, é motivo de preocupação quando ela falta, mesmo que isso não aconteça com frequência.

No caso da DME Distribuição, por exemplo, os índices que apuram o número de interrupções e a duração delas, são muito baixos. Mas, mesmo assim, é preciso que o consumidor tenha conhecimento sobre o que pode provocar interrupção ao fornecimento.

A DMED investe constantemente em tecnologia e equipamentos novos. Quando há necessidade de realizar qualquer tipo de melhoria na rede, ampliação, remoção ou troca de postes, a empresa realiza o que é chamado de interrupção programada. A interrupção programada é planejada e comunicada aos consumidores da região que será afetada. Os consumidores recebem aviso, informando a data e o período de duração da interrupção, conforme estabelece a Resolução Normativa n° 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Porém, quando não há o agendamento prévio de trabalhos a serem executados, são chamadas de interrupções não programadas. Essas podem ser provocadas por vários motivos, como: pipas, animais ou objetos enroscados na rede; incidência de raios; abalroamento de postes; atuação do sistema de proteção da rede; queima de algum equipamento; problemas registrados no Sistema Interligado Nacional (SIN), responsável pela interconexão dos sistemas elétricos do país, do qual grande parte das concessionárias fazem parte; entre outros.

“O monitoramento da rede é realizado em tempo real, temos um centro de operação na sede da empresa. Além disso, em caso de falta de energia, a DMED possui equipe de eletricistas de plantão para atendimento de ocorrências. Em situações como essa, para relatar problemas ou tirar dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com o atendimento 24 horas, através do 0800 035 0196”, informa Marco César Oliveira, Gerente de Distribuição.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais