Notícias

SE Saturnino passa por obras para instalação de transformador

Subestação da DME Distribuição fica próxima à Represa Saturnino de Brito

As obras civis da ampliação da SE Saturnino tiveram início em abril deste ano, com a instalação dos contêineres pela empresa Barbosa & Andrade no pátio da subestação.

O projeto visa garantir a capacidade de fornecimento de energia elétrica em casos de perda de um transformador de força. Será instalado um transformador de força em um vão de 138 kV no pátio da SE Saturnino, permitindo a transferência de cargas entre os equipamentos. Visa também, o atendimento contingencial em caso de perda de um transformador já instalado (n-1).

OBRAS

No começo do mês de maio, deu-se início efetivamente aos trabalhos no canteiro de obras, com a demarcação da obra e retirada da pedra brita do pátio, nas áreas de escavação.

Atualmente, as bases das estruturas dos isoladores de pedestal, para raios e chaves seccionadoras vertical e horizontal, já estão concluídas, bem como a base do transformador. A expectativa de conclusão da parte civil é para que aconteça ainda no mês de julho, quando devem começar os serviços eletromecânicos da obra.

O transformador de força já foi transportado, colocado na base e está em processo de montagem dos acessórios, o disjuntor também está sendo montado. Além disso, já foi realizado o comissionamento das quatro chaves seccionadoras pertencentes ao bay do transformador de força.

A previsão da DME Distribuição é que seja realizado um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões, com prazo de execução de 10 meses.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais