Notícias

Novo presidente da DME toma posse nesta quinta-feira

José Carlos Vieira assume o cargo em substituição a Nilson Pereira Souza

A Prefeitura Municipal e as Empresas DME realizaram na manhã desta quinta-feira, 18, a solenidade de apresentação e posse do novo Presidente da DME Poços de Caldas Participações S.A. – DME.

Conforme indicação do Prefeito Municipal, Sérgio Azevedo, e deliberação do Conselho de Administração da Companhia, José Carlos Vieira assume o cargo de Presidente, antes ocupado por Nilson Pereira Souza.

José Carlos tem 59 anos, é casado, graduado em Matemática/Física e Engenharia Civil e iniciou sua carreira profissional como Metalúrgico em 1973, atuando na área de mecânica industrial da Jota Indústria Mecânica S.A. Ingressou na Alcoa Alumínio em 1980, na divisão de Condutores Elétricos, exercendo inicialmente a função de Supervisor.

Em 1995, ele foi convidado a gerenciar a implantação da  AFL no Brasil. Foi Gerente Geral desta fábrica até o ano de 2004, quando foi convidado a gerenciar o projeto para a Mina de Bauxita da Alcoa em Juruti/PA. Já em 2012, se aposentou da Alcoa e assumiu a Diretoria de Manufatura da Graham Packaging, multinacional na área de embalagens, onde atuou por 4 anos.

O novo Presidente atende aos requisitos previstos no Estatuto Social da Companhia para sua indicação e eleição e completará o mandato de seu antecessor, que se encerra em 12/09/2019.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais