Notícias

Empresas DME celebram Termos de Parceria com proprietários rurais do Projeto Adotando Nascentes – Ano 3

Foram selecionadas quatro áreas de nascentes destinadas à proteção em Poços de Caldas

 

As empresas DME Distribuição e DME Energética formalizaram através da assinatura de Termos de Parceria, ação conjunta com proprietários rurais do município de Poços de Caldas visando a preservação de nascentes, com vigência de três anos.

 

O Projeto promovido em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Minas Gerais (Emater-MG), selecionou por meio do Edital de Chamamento Público nº 001/2017, propriedades rurais da agricultura familiar, cujos proprietários tivessem interesse em preservar ou recuperar suas nascentes.


Ao todo foram inscritas cinco propriedades rurais da agricultura familiar para as quais foram elaborados, pela Equipe Técnica do Projeto, os respectivos projetos executivos de proteção das nascentes. Dos cinco projetos elaborados, apenas um não foi aceito pelo proprietário, sendo os demais remetidos à DME para aprovação. Todos os quatro projetos recebidos foram aprovados e serão executados a partir janeiro de 2018.

 

O Projeto Adotando Nascentes tem como objetivo a proteção de áreas adjacentes às nascentes existentes em áreas rurais do município de Poços de Caldas, por meio de cercamento e recuperação da vegetação nativa, quando necessário. Estas ações buscam contribuir para a melhoria da água quanto à quantidade e qualidade nas áreas rurais do município. Desta maneira, visa-se também a melhoria dos solos, e consequentemente, da qualidade na produtividade agrícola.

 

Todos os materiais, mudas nativas, e insumos agrícolas necessários ao cercamento e recuperação das áreas objeto deste Projeto serão fornecidos pelas empresas DME e seus parceiros, sendo que o proprietário rural selecionado deverá fornecer somente a mão de obra para os serviços de cercamento, plantio e manutenções. 

 

Os proprietários contemplados no Ano 3 do Projeto, foram: Sr. Aures da Silva Parolim (Sítio Consulta), Sr. Delair Martins Gomes (Fazendinha Boa Vista), José Décio Benelli (Sítio da Alegria) e Sebastião Ferreira da Costa (Fazenda Boa Vista).

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais