Notícias

DME informa sobre o agendamento de visitas técnicas

Atividade proporciona a ampliação de conhecimentos

A DME agenda visitas técnicas em áreas de sua responsabilidade regularmente. Essa prática tem como objetivo principal a integração entre a empresa, visitantes e parceiros, uma oportunidade de demonstração da história e do trabalho executado.

Para grupos escolares, fundamental e médio, a DME em parceria com a EMATER-MG, possui um trabalho voltado para a educação ambiental no logradouro turístico Cascata das Antas. Nesses casos, os agendamentos são feitos através do telefone (35) 3714-7280.

As visitas em usinas hidrelétricas e subestações são destinadas aos alunos do ensino técnico e superior, para complementar o que tem sido tratado em aula de aula. São áreas de risco e, portanto, o acesso é restrito e requer alguns cuidados: a visitação é realizada em grupos menores, devidamente acompanhada por técnicos da empresa e exige o uso de equipamentos de proteção individual.

A empresa já atendeu visitantes de várias instituições de ensino como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), PUC Minas Poços de Caldas, Faculdade Pitágoras, Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais(IFSULDEMINAS), Escola Profissional Dom Bosco, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), entre outros.

No dia 23 de agosto, a DME recebeu os alunos do curso de Engenharia Civil da UNICAMP. Acompanhados pelo Eng. Adriano Moreira de Oliveira da DME Energética e sob a supervisão do Prof. Dr. André Luís Sotero Salustiano Martim, eles visitaram as usinas Antas I e Rolador.

As solicitações para realização de visita técnica podem ser encaminhadas através de ofício para a sede da DME, localizada na Rua Amazonas, nº 65, Centro, aos cuidados da Assessoria de Comunicação, ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais