Notícias

DME Distribuição investe e recebe dois novos consumidores

DMED irá fornecer energia para duas grandes empresas locais a partir deste mês

 

A partir de 24 de agosto a DME Distribuição passa a atender as unidades consumidoras da YOORIN Fertilizantes e M&G Fibras, ambas no município de Poços de Caldas. Essas duas unidades consumidoras estavam sendo atendidas pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) desde a década de 70, quando o então Departamento Municipal de Eletricidade não dispunha da tensão de 138.000 volts.

Com o passar o tempo e a busca pela melhoria contínua de suas redes elétricas, a distribuidora evoluiu a capacidade de infraestrutura para atender esse nível de tensão, permitindo atender tecnicamente esses consumidores e tê-los agora como clientes.

 Além de trazer para seu mercado estas grandes indústrias de Poços de Caldas, a DMED expande seu perfil e passa a atrair outras indústrias, viabilizando o crescimento da economia da cidade e, consequentemente, a ampliação de empregos, geração de novas receitas e benefícios para o município.

Conheça um pouco mais sobre nossos clientes:

 - YOORIN Fertilizantes

A fábrica de termofosfato foi fundada em Poços de Caldas na década de 60, pela multinacional japonesa Mitsui e adquirida em dezembro de 2010 pelo Grupo Curimbaba, data histórica em que a Curimbaba entra definitivamente para o agronegócio como fabricante de termofosfato. O termofosfato, fertilizante obtido a partir do processo de eletrofusão, apresenta alta tecnologia e eficiência agronômica comprovada por diversos órgãos de pesquisa oficiais do Brasil. Com a aquisição dos ativos, o Grupo Curimbaba também adquiriu os direitos sobre as marcas, YOORIN, N-YOORIN, YOGEN, YOOKARIN e H-MASTER, produtos reconhecidos nacionalmente e internacionalmente por sua eficiência agronômica e por altos resultados de produtividade.

- M&G Fibras

Líder no mercado sul-americano de fibras de poliéster, a MG Fibras Brasil é uma organização ao mesmo tempo jovem e veterana. Constituída a partir do redesenho dos negócios do Grupo M&G no Brasil, é uma empresa focada na produção de fibras de poliéster destinadas a um variado leque de aplicações têxteis. Comercializadas com a marca Alya, suas fibras de poliéster estão disponíveis em diferentes versões e padrões técnicos, compondo um rico portfólio de materiais que os clientes transformam em camisas, camisetas, calças, meias, roupas íntimas, uniformes profissionais, lençóis, toalhas, cobertores, edredons, travesseiros, bichinhos de pelúcia, carpetes e forrações, materiais hospitalares e uma infinidade de artigos têxteis que estão presentes no dia a dia das pessoas.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais