Notícias

Ação conta com cercamento e plantio de espécies nativas

As Empresas DME e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente possuem um Termo de Cooperação celebrado em 2022, com a finalidade de implantar o projeto de proteção de Área de Preservação Permanente (APP) dentro do perímetro urbano de Poços de Caldas.

Esse projeto tem como objetivo principal a proteção e/ou recuperação de nascentes em áreas verdes urbanas, através do cercamento, sinalização e plantio de espécies nativas. A iniciativa visa também sensibilizar a comunidade para a importância da adoção de medidas conservacionistas e para a responsabilidade social e ambiental individual com as áreas de proteção do município.

No mês passado, foram executados o cercamento e o plantio de 2.700 mudas de espécies nativas em uma área de 1,35 hectare, localizada no Bairro Santa Tereza, por meio de uma empresa contratada pelo DME, visando recompor a vegetação da APP e melhorar a disponibilidade de água daquela região. 

“O Município, através da Secretaria de Meio Ambiente, e as Empresas DME, possuem o compromisso com a melhoria da qualidade de vida e a sustentabilidade na nossa cidade. Ações como essa estimulam a educação ambiental, com efeito multiplicador junto à população. No caso do bairro Santa Tereza, a tendência é que o morador, vendo seu entorno bem cuidado e preservado, adote medidas que auxiliem ainda mais na manutenção da área”, justifica Fábio Zincone, da Assessoria de Meio Ambiente das Empresas DME.

No local foram plantadas 34 espécies, como o Ipê Amarelo do Brejo, Ipê Branco, Jatobá, Araucária, entre outras. As atividades devem continuar ao longo do ano, com o atendimento de outras localidades.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais